Fotos e conteúdo são exclusivos de Alexandre Lico.
© Todos os direitos reservados.
Web-design e desenvolvimento por Maaza.

Um pouco da minha história

A paixão pelas plantas fez com que Alexandre Lico optasse pelo curso de Engenharia Agronômica, assim iniciou na Universidade Federal de Goiás (UFG) e terminou na Faculdades Associadas de Uberaba (FAZU).


Logo no primeiro estágio, na Art Flor, em Ituverava-SP, com o paisagista Márcio Pereira teve a oportunidade de conhecer melhor o paisagismo, e ficou extasiado com a possibilidade de ganhar a vida criando e plantando paisagens!


De volta à Faculdade, continuou o contato com Márcio, acompanhando-o em alguns trabalhos. Um deles foi na cidade de Jaguariúna, onde conheceu o sítio de Produção da Floricultura Campineira, uma das maiores e mais antigas floriculturas do Brasil, pioneira em várias atividades paisagísticas como produção de plantas ornamentais e transplante de plantas já adultas. Essa última o fez apelidar o sítio de Terra das Gigantes.


E foi com a autorização do hoje amigo Benevenuto Tilli (Seu Nuto), que conseguiu um estágio no sítio. Lá conheceu o gerente, o famoso Cidão, grande conselheiro até hoje, que com toda paciência e questão ensinou tudo sobre produção, transplante de mudas e o mais importante, que sem amor não adiantava seguir nesta profissão.


Mais tarde, depois de muito estudo, foi apresentado pelo Guilherme Tilli, paisagista da Floricultura Campineira, ao renomado paisagista Marcelo Novaes, com quem teve a oportunidade de trabalhar por mais de um ano acompanhando e implantando obras fascinantes por todo Brasil.


De volta a Uberaba, e com toda experiência adquirida, percebeu que no mercado da cidade havia uma deficiência nesta área, e aí resolveu iniciar a carreira. Começou elaborando jardins residenciais, comerciais, condomínios, etc...


O sucesso foi tanto que sentiu necessidade de uma estrutura maior, e veio daí a parceria com a então hoje sócia Fernanda Detoni no lançamento de um novo espaço. Inauguraram o AF Garden Center, o primeiro Garden Center da região. Com mais de 3.500 m², localizado em área nobre da cidade, funciona com vendas ao público em geral, com tudo que se precisa para plantar, ornamentar e manter um jardim, e também como escritório de paisagismo, hoje atendendo não só a cidade de Uberaba, mas também São Paulo, Belo Horizonte, Escarpas do Lago, Ribeirão Preto e outras cidades.

Fernanda Detoni, Alexandre Lico, Benevenuto Tilli e Guilherme Tilli
Alexandre Lico, Marcelo Novaes e Fernanda Detoni
Fernanda Detoni, Márcio Pereira e Alexandre Lico
Alexandre Lico e equipe Marcelo Novaes Paisagismo
^